Farmacêuticos já podem se inscrever no portal “Saúde Baseada em Evidências”

Os ministérios da Saúde e da Educação e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao MEC, lançaram recentemente o portal “Saúde Baseada em Evidências”, que facilita a cerca de 1,8 milhão de profissionais de saúde o acesso a conteúdos científicos.

Os farmacêuticos já podem se inscrever através do link: http://periodicos.saude.gov.br/. O portal é um canal de acesso para que os profissionais das 14 profissões da área da saúde no Brasil tenham acesso a publicações do mundo inteiro, entre elas artigos, revistas e jornais que possibilitem a capacitação dos profissionais nos seus trabalhos.

“Saúde Baseada em Evidências” contribui para o aperfeiçoamento do trabalho e também proporciona educação continuada aos profissionais da saúde, em especial aos que atuam no SUS (Sistema Único de Saúde), oferecendo o que há de melhor na produção científica mundial. Por meio da pesquisa a conteúdos cientificamente relevantes, os profissionais podem atuar integrando o conhecimento, à experiência clínica e de gestão.

Para ter acesso, o farmacêutico deve entrar clicando aqui. Em seguida, insira seu nome, número de registro no conselho e o Estado onde é cadastrado. Após o fornecimento dos dados, o Ministério da Saúde irá consultar as bases de dados dos conselhos de classe para verificar se o profissional é ativo e está autorizado a exercer a profissão. Após a validação, cada profissional receberá um login e senha de acesso ao Portal.