Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Farmacêuticos podem se vacinar contra gripe influenza no CEM em Campo Grande

CRF/MS fez a solicitação à Sesau para facilitar ainda mais o acesso dos farmacêuticos à vacina, que já estava sendo oferecida em várias unidades de saúde.

Após solicitação do CRF/MS a Sesau autorizou novo posto de atendimento para os farmacêuticos serem vacinados contra a gripe influenza no CEM (Centro de Especialidades Médicas), em Campo Grande. O CEM funcionará como posto de vacinação para os profissionais de segurança e bombeiros e agora também para farmacêuticos.

“A ideia é evitar aglomeração dos farmacêuticos neste período de Coronavírus, por isso o Conselho preocupado com a saúde desses profissionais que estão na linha de frente ao combate a pandemia, procurou a Sesau e fez essa solicitação que foi prontamente aceita, demonstrando o compromisso do município com a saúde dos profissionais. Todos os farmacêuticos precisam se vacinar”, destaca a Ouvidoria do CRF/MS, Monique Zottos.

Para evitar ainda mais aglomeração a vacinação será dividida em dois períodos:

De 22 a 24 de abril: farmacêuticos da rede privada

De 27 a 30 de abril: farmacêuticos da rede pública

A vacina ficará disponível no CEM durante o dia todo no período citado acima. O CEM terá capacidade para atender até 400 pessoas por dia, sendo três equipes de vacinação.