Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Farmacêuticos recebem kits de proteção individual do CRF/MS e CFF

Haverá uma segunda fase de cadastro para entrega de mais kits

Para contribuir com a proteção dos farmacêuticos que estão na linha de frente do enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19), o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS) e o CFF CFF (Conselho Federal de Farmácia) estão distribuindo kits de proteção individual, com máscaras e luvas.

O cadastro de profissionais interessados em receber os Kits iniciou no dia 9 de abril e encerrou no dia 16 de abril. Profissionais e empresas da Capital e do interior do estado fizeram o cadastro para recebimento. Para evitar aglomeração e atender mais rapidamente de forma organizada, o CRF/MS está realizando a entrega dos kits sob agendamento. Algumas entregas do interior estão sendo realizadas pelos fiscais do Conselho.

Este é um 1º lote de distribuição. Haverá um 2º lote complementar, em trâmite, que será repassado tão logo ocorra o encerramento das aquisições.

Vale destacar que o CRF/MS elencou algumas regras e os profissionais beneficiados com o kit precisam cumprir alguns critérios. O kit é formado por máscaras de material TNT e luvas de látex.

Mais informações: epicovid19@crfms.org.br.