Farmacêuticos são as pontes para o serviço de saúde, diz Papa

No ano em que a profissão farmacêutica busca, entre os vários objetivos, a valorização profissional, mais um reconhecimento de destaque nesta semana. O Papa Francisco recebeu dirigentes da Federação Internacional dos Farmacêuticos Católicos e reiterou a importância da atuação dos farmacêuticos, considerados por ele “uma ponte” entre os cidadãos e os serviços de saúde. De acordo com o Papa, “A pandemia da covid-19 colocou os farmacêuticos na linha de frente. Os cidadãos, muitas vezes perdidos, encontraram em vocês um ponto de referência para assistência, conselho, informação e também, como bem sabemos, para poder realizar rapidamente os testes necessários para a vida e as atividades diárias. Os farmacêuticos dão uma dupla contribuição para o bem comum: aliviam a carga sobre o sistema de saúde e diminuem as tensões sociais”. (Leia mais: https://cff.org.br/noticia.php?id=6724)