Farmacêuticos são homenageados em solenidade na Câmara Municipal

Em comemoração ao Dia Municipal do Farmacêutico, a Câmara Municipal de Campo Grande homenageou os profissionais durante solenidade nesta quarta-feira (31/10) no auditório da Casa de Leis.

O dia 25 de setembro foi estabelecido pela Federação Internacional Farmacêutica como o Dia Internacional do Farmacêutico. Data que passou a ser comemorada pelo município de Campo Grande, depois de instituído o Dia Municipal do Farmacêutico, em 2011.

As homenagens foram prestadas pelos vereadores Professora Rose e Airton Saraiva, aos profissionais que desenvolveram ou dão os primeiros passos para trabalhos relevantes ao município.

Entre os prestigiados da noite, o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão e o ex-presidente e atual suplente de conselheiro federal do CFF (Conselho Federal de Farmácia), Osnei Okumoto.

Falando em nome de todos os farmacêuticos homenageados, o conselheiro federal do CFF, Osnei Okumoto agradeceu pela oportunidade de representar a categoria e falou dos desafios que os profissionais têm perante a destinação dos resíduos sólidos de saúde e da necessidade do farmacêutico se posicionar.

“Por sermos autoridade em medicamentos e outras áreas de excelência, o farmacêutico será sempre a voz a ser ouvida nas abordagens do Meio Ambiente”, enfatizou.

Okumoto prosseguiu alertando sobre as responsabilidades que cada farmacêutico tem nas diversas áreas em que atua e finalizou agradecendo a homenagem mais uma vez. “Volto a ressaltar a qualidade dos profissionais e colegas hoje aqui presentes. Parabéns aos farmacêuticos pelo excelente trabalho exercido e nós agradecemos à Câmara Municipal e ao CRF/MS”.

A condutora da homenagem, vereadora Professora Rose, parabenizou os homenageados ressaltando que a solenidade é um reconhecimento àqueles que verdadeiramente têm trabalhado por Campo Grande.

“Pelo segundo ano consecutivo estamos aqui prestando homenagens pra vocês, pessoas que tem contribuído para o desenvolvimento em uma área tão delicada como a saúde”, disse.

Rose finalizou dizendo ainda que pretende, junto dos demais vereadores, cobrar a presença do farmacêutico em todas as unidades do programa Saúde da Família da Capital.