Farmacêuticos têm 9% de reajuste salarial
O piso salarial ficou em R$2.474.30
Após as negociações, ficou acordado que o índice de reajuste salarial dos farmacêuticos será de 9%, ficando o piso salarial em R$2.474.30. O reajuste será retroativo a contar de 1 junho. “Muitas categorias estão negociando reajuste abaixo da inflação. Nós pelo menos conquistamos um pequeno ganho real. O sindicato patronal oferecia apenas 6% de reajuste e nós conseguimos os 9%”, ressalta Luiz Gonçalves.
Foram três Assembleias Geral com os farmacêuticos e duas com o sindicato patronal para chegar ao acordo. O presidente do SINFAR-MS ressalta que os encontros serviram também para fortalecer a classe: “Acredito que o pessoal acordou. Os farmacêuticos estão mostrando mais envolvimento. Agora já daremos início a construção de propostas para o próximo ano e continuaremos nosso trabalho de conscientizá-los dos direitos que já existem que muitos ainda não sabem, como direito a hora de almoço, hora extra condicional, 20% de insalubridade sobre salario mínimo para quem faz a administração de injetáveis”.
O CRF/MS acompanhou toda a discussão do reajuste salaria. Embora essa não seja uma atribuição do Conselho, o CRF/MS é solidário a luta dos farmacêuticos. “Nós participamos de todas as conversas que foram estabelecidas tanto com os profissionais quanto com o sindicato patronal, pois queremos contribuir para que a profissão cresça ainda mais. Queremos a valorização do farmacêutico e sempre seremos solidários aos profissionais”, ressalta o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão.