Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Farmacêuticos têm jalecos personalizados

Os dois estilos estão disponíveis tanto na versão masculina quanto feminina.

Os farmacêuticos podem trabalhar com um visual ainda melhor. Estão disponíveis dois modelos de jalecos, um desenvolvido pelo CFF (Conselho Federal de Farmácia) e o outro elaborado pela Comissão de Farmácia Clínica e Comunitária do CRF/MS. Os dois estilos estão disponíveis tanto na versão masculina quanto feminina.

“Em meio a tantos profissionais de saúde que utilizam jaleco, pensamos em um modelo para diferenciar o farmacêutico. Assim o profissional será facilmente identificado na farmácia ou no seu posto de trabalho. A idéia é criar uma identidade para a profissão”, explica o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão.

“Os jalecos trazem detalhes em amarelo e a logo do Conselho no bolso junto com o nome do profissional. É uma forma de padronizar o jaleco, uma sugestão para os profissionais”, ressalta a presidente da Comissão, Kelle Slavec.

Os jalecos são comercializados pela RU Uniforme, que possui convênio com o CRF/MS. Os profissionais poderão adquirir jalecos com preço mais acessível. O de microfibra manga longa com detalhes personalizados na cor amarelo com logo e nome bordados no bolso custa R$ 95,00 (noventa e cinco reais), já o de microfibra manga curta com detalhes personalizados na cor amarela com logo e nome bordados no bolso, sai pelo preço de R$ 90,00 (noventa reais).