Farmácia é autuada por funcionar sem farmacêutico e tem armário de psicotrópicos lacrado
Durante fiscalização de rotina, realizada nesta terça-feira (3), pelo CRF/MS e pela Vigilância Municipal de Campo Grande, foram encontradas diversas irregularidades em uma farmácia da Capital.
No momento da fiscalização não havia nenhum farmacêutico no estabelecimento, e por lei, é preciso que tenha farmacêutico durante todo horário de funcionamento da farmácia. Após 40 minutos que a fiscalização estava no local, a profissional apareceu no estabelecimento.
No local ainda foram encontrados produtos vencidos, como fita de glicemia e leite em pó, medicamentos sem data de validade e ainda alguns sem procedência. A Vigilância Sanitária ainda lacrou o armário com psicotrópicos, pois a farmácia não tinha autorização para vender os mesmos. Testes de Covid também foram encontrados e a farmácia não tinha autorização para a realização.
A farmacêutica foi notificada pelo Conselho de Farmácia de MS e poderá responder um processo ético disciplinar.
Caso você identifique alguma possível irregularidade em farmácias e drogarias, entre em contato com o CRF/MS, que o Conselho fará o encaminhamento da denúncia as entidades responsáveis.
www.crfms.org.br/ouvidoria
E-mail: ouvidoria@crfms.org.br
(67) 3325-8068 ou Cel/WhatsApp: (67) 99985-0185