Farmácias de todo o Brasil podem participar do SINAMM Monitoramento 2011 da Anfarmag

A Anfarmag - Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais está com inscrições abertas para o SINAMM Monitoramento 2011. O SINAMM - Sistema Nacional de Aperfeiçoamento e Monitoramento Magistral apóia as farmácias magistrais, através de treinamentos, a garantir a qualidade dos processos e serviços técnicos do dia-a-dia. Mais de 460 farmácias já receberam a chancela de qualidade. O SINAMM implantou as culturas de autorregulação e educação continuada técnica e gerencial no setor. Desenvolve a padronização de informações levadas aos farmacêuticos e colaboradores nas cinco regiões do país por ministrantes selecionados e preparados. Propiciou redução significativa de problemas nas inspeções sanitárias. Obteve ganhos financeiros para os seus participantes ao focar a orientação para o cumprimento dos itens obrigatórios. Contribuiu de forma importante para a fidelização de clientes. Estruturou uma estratégia básica de comunicação e de relacionamento ético com os prescritores, o que tornou mais eficazes as visitações. E com a modalidade de leilão reverso foi além dos limites do sistema e pressionou a queda geral de preços dos laboratórios de análise em níveis sem precedentes, mantendo e mesmo ampliando os requisitos de qualidade para as análises. No exterior, o SINAMM tornou a associação uma referência. O trabalho foi publicado na mais importante revista sobre farmácias de manipulação. A entidade foi convidada e passou a ter representante na US Pharmacopeia – que decide os destinos dos medicamentos no mundo. A visibilidade cresceu ao ponto de inspirar projeto semelhante de qualidade nos Estados Unidos. O valor do SINAMM é equivalente aos preços de mercado para cumprir as obrigações qualificadas como imprescindíveis da RDC 67/2007 da ANVISA – Agência Nacional de Vigilancia Sanitária. Os empreendedores que fazem parte do sistema desenvolvem um tipo de farmácia com qualidade chancelada anualmente pela entidade, adepta da autoinspeção constante, preparada para novos modelos de relacionamento com prescritores, forte na padronização de atendimento aos pacientes, capacitada para lidar com as cada vez mais frequentes inspeções sanitárias.