Farmácias não podem usar símbolo ou nome da Cruz Vermelha

Ofício encaminhado pelo CFF (Conselho Federal de Farmácia) ressalta que farmácias não podem usar o símbolo e o nome da Cruz Vermelha, entidade que atua em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros. A imagem é um símbolo internacional e de uso restrito às entidades integrantes do Movimento Internacional de Cruz Vermelha. A utilização do nome e símbolo indevidamente configura crime. Diretores da Cruz Vermelha enviaram uma nota ao CFF para informar a proibição porque redes de farmácias e drogarias infringiram a lei. Para eles, o problema pode ter ocorrido por desconhecimento à legislação, portanto, o comunicado foi enviado ao CFF, para que os Conselhos Regional repassem à categoria.