FESTA: CRF/MS e parceiros preparam uma grande noite para a comemoração do Dia dos Farmacêuticos

E este ano, a comemoração será em grande estilo. O tema escolhido para a festa é Noite do Flash Back – anos 60,70 e 80. Relembrando músicas e trajes que fazem parte das memórias de muitos profissionais. E para entrar no clima, o traje é caracterizado. Então, não podem faltar calças Boca-de-sino, gel no topete ou perucas Black Power para os homens, e para as mulheres muito brilho, cores vibrantes, estampas de Poá e cinturas marcadas. A festa será realizada no sábado, dia 10 de setembro, a partir das 22h, no Clube Círculo Militar, com animação do cantor Anderson Palópoli e o buffet da Degust Buffet. E como nos anos anteriores o CRF/MS conta com o apoio de grandes parceiros que contribuem de todas as formas para a realização da Festa. Este ano o Conselho tem ao seu lado a ACF/CéLIA2, ANFARMAG – REGIONAL MS, ASFARMA, BANCO DO BRASIL, BIO DIAGNOSTIC, COMPANY EVENTOS, FARMA E FARMA, GOVERNO FEDERAL, GRáFICA E EDITORA MICROART, LABORATóRIO BIOCLÍNICO, LABORATóRIO CéLULA, LABORATóRIO MULTILAB, LABORATóRIO OSWALDO CRUZ, MS DIAGNóSTICA, PORTAL EDUCAÇÃO, PROBIO TERAPIA NUTRICIONAL, SINFARMS e VEREADOR PAULO SIUFI. CONVITES Como nos anos anteriores, o convite é NOMINAL E INTRANSFERÍVEL, e os primeiros trezentos farmacêuticos, em dia com o CRF/MS, poderão retirá-lo gratuitamente, entre os dias 05 e 09 de setembro. O Conselho irá exigir apenas, a doação de um quilo de alimento não perecível que será doado posteriormente a entidades beneficentes. Já o convite do acompanhante terá um custo de R$ 50,00 e a doação do alimento é facultativa. Farmacêuticos do interior devem fazer as reservas através do correio eletrônico gexcrfms@crfms.org.br no período de 05 a 09 de setembro. Já os convites, poderão ser retirados na sede do CRF/MS, das 8 horas às 12 horas do dia 10 de setembro. é importante lembrar que será necessária a apresentação de documento de identificação com foto na entrada do Clube. DIA MUNICIPAL DO FARMACÊUTICO Todos os anos, desde 2006, o Conselho Regional de Farmácia em Mato Grosso do Sul – CRF/MS realiza um jantar em comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico, instituído oficialmente, em 20 de janeiro. Porém, a partir deste ano de 2011, a festa será realizada sempre no mês de setembro, quando se comemora o Dia Internacional do Farmacêutico, instituído oficialmente pela FIP (Federação Internacional Farmacêutica), em 25 de setembro. Isso porque, no último mês de junho, os vereadores da Capital, aprovaram projeto de Lei, de autoria dos vereadores Dr. Paulo Siufi e professora Rose, que institui o dia 25 de setembro como Dia Municipal do Farmacêutico. Portanto, a partir de agora, a data fará parte do calendário escolar, cultural e turístico de Campo Grande. Pelo texto da Lei, a data servirá também para a realização de diversas atividades relacionadas a atuação dos farmacêuticos junto a população e a própria classe profissional, servindo de fortalecimento da assistência farmacêutica por parte de autoridades do âmbito municipal, estadual e federal no contexto da saúde pública.