Fiscalização do Conselho fiscaliza postos de saúde e hospitais de Camapuã e Figueirão

A ação foi em parceria com o Coren/MS

A equipe de fiscalização do CRF/MS realizou no dia 12 e 13 deste mês uma ação conjunta com a equipe de fiscalização do Coren/MS (Conselho Regional de Enfermagem de MS).

“O objetivo foi inspecionarmos postos de saúde e hospitais de Camapuã e Figueirão para constatação de irregularidades relacionadas à dispensação de medicamentos, sendo elas tanto na questão de profissionais de enfermagem realizando esta dispensação, quanto na presença de medicamentos vencidos”, destacou o chefe do setor de fiscalização, Clayton Godoi.

O Coren/MS fiscalizou a atuação da enfermagem em seus serviços privativos, verificando e notificando os profissionais com relação as irregularidades encontradas. O CRF/MS, a partir da parceria, pôde verificar não somente as farmácias de dispensação, assim como os medicamentos utilizados em outros setores, como por exemplo no pronto socorro e nos carrinhos de emergência.

“Foi de suma importância, pois foram encontrados vários medicamentos vencidos. Além disso, também foi realizada uma reunião com a secretária de saúde de Camapuã, que nos informou que realizará a regularização das irregularidades encontradas nos postos de saúde do município já no começo do próximo ano”, explicou Clayton.

A parceria com o Coren/MS terá continuidade e desta forma o CRF/MS poderá atuar de forma mais direcionada nas fiscalizações das farmácia públicas e hospitalares do estado.