Fitoterapia terá destaque em simpósio realizado em Ponta Porã

O Centro de Convenções de Ponta Porã, recebe, a partir de amanhã (7) até o próximo da 09, o 3º Simpósio de Assistência Farmacêutica em Plantas Medicinais e Fitoterápicos no Sistema Público de Saúde. O evento acontece paralelo ao I Congresso Binacional Brasil-Paraguai de Farmácia e Análises Clínicas. Os eventos são realizados pelo Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS), com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF). PLANTAS MEDICINAIS - O simpósio contará com palestras sobre financiamento de pesquisas com plantas medicinais; pactuação na assistência farmacêutica básica; promoção do uso racional de plantas medicinais e sua inclusão nos programas públicos de fitoterapia, além de apresentações sobre experiências regionais voltadas ao uso de plantas medicinais (Segue, abaixo, integra da programação). FARMáCIA E ANáLISES CLÍNICAS – O I Congresso Binacional Brasil-Paraguai de Farmácia e Análises Clínicas contará com palestras e mesas redondas sobre farmacovigilância, estruturação farmacêutica no SUS, administração farmacêutica, gerenciamento de resíduos e muito mais (Segue, abaixo, programação completa). Clique aqui e conheça a programação: