Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Grupo aplica até € 30 mi ao ano na centenária Aspirina

Mundialmente, a Bayer utiliza-se do slogan "Ciência para uma vida melhor". Mas, no Brasil, a antiga referência "Se é Bayer, é bom" continua fazendo parte das peças institucionais do grupo alemão. O slogan criado no país já tem 77 anos. De difícil sonoridade para ser reproduzida pela língua anglo-saxônica, o slogan ultrapassou as fronteiras nacionais para alcançar os países da América Latina como "Si es Bayer, es bueno". Criado pelo publicitário e poeta Bastos Tigre em 1922 durante a Semana de Arte Moderna, os dizerem são tão conhecidos quanto a marca Aspirina no país. Bastos Tigre, nasceu no Recife, criou em 1913 a primeira agência de propaganda no país. Segundo Richard Pott, membro do conselho de administração do grupo alemão, a Aspirina, lançada em 1899, é uma das marcas mais identificadas à imagem da empresa. Embora o ácido acetilsalicílico - a substância ativa do analgésico - seja uma commodity, o grupo não põe a marca à venda. "Investimos entre € 20 milhões e € 30 milhões por ano para descobrir novas aplicações de uso da Aspirina", diz ele, enumerando algumas indicações contra febre, dor de cabeça e efeito anti-inflamatório.