GSK escolhe o Brasil para reduzir preço de medicamentos
Grupo vai adotar a estratégia em outros países emergentes
A aposta da farmacêutica é impulsionar as vendas, promovendo maior acesso a esses produtos. De acordo com Cesar Rengifo, em entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, essa tática também será adotada em outros países emergentes. No Brasil, a companhia escolheu alguns de seus produtos de inovação para essa nova estratégia de preços, como o Cervarix, vacina contra HPV oncogênico, e o Seretide, medicamento indicado no tratamento crônico de asma e de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPCO).
Na lista, estão incluídos também antibióticos de referência, como o Amoxil e Clavulin, e outros remédios, como o Lamictal (antiepilético), e Imigran (combate enxaqueca). Os medicamentos Cervarix, Amoxil e Clavulin terão redução média de 50% nos preços. O Seretide, de 30%; o Lamictal, 35%, e o Imigran, entre 20% e 40%, dependendo de sua apresentação. As novas cotações já estão em vigor.