Inaugurado centro de pesquisas em células-tronco

Novo laboratório se localiza em Curitiba

O Estado do Paraná vai ajudar nas pesquisas com células-tronco realizadas em todo o País. Qualquer instituição que tiver necessidade deste tipo de material poderá acionar o Centro de Tecnologia Celular (CTC), inaugurado ontem e implantado por meio de uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Segundo reportagem do Paraná, o centro vai atender a demanda dos 52 laboratórios que fazem parte da Rede Nacional de Terapia Celular.

O Ministério da Saúde está implantando oito CTCs, sendo o de Curitiba o segundo a ser inaugurado. O investimento federal foi de R$ 3,4 milhões somente no CTC de Curitiba. A contrapartida da PUCPR será a manutenção da estrutura. O centro tem três salas de cultivo celular, onde as células-tronco se desenvolvem.