Inscrições abertas para o curso de Excelência Farmacêutica

O evento será nos dias 29 e 30 de julho.

Mato Grosso do Sul recebe neste mês o programa de Excelência Farmacêutica, destinado a qualificar farmacêuticos, proprietários de farmácia, responsáveis técnicos por estes estabelecimentos e estudantes do último ano de Farmácia, em gestão de negócios e serviços farmacêuticos, estimulando o empreendedorismo no setor.

Coordenado pelo Grupo de Trabalho sobre Farmácia Comunitária (Comfar) do Conselho Federal de Farmácia em parceria com a Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácia Comunitária (SBFFC), o Programa é composto por dois módulos: um sobre serviços farmacêuticos e outro sobre gestão. Cada módulo tem carga horária de 16 horas (são 32 horas-aulas no total).

Nos dias 29 e 30 de julho, das 8h às 18h, no auditório do CRF/MS em Campo Grande, acontece o módulo “Serviços Farmacêuticos na Farmácia Comunitária”, que abordará temas como aspectos legais da farmácia comunitária, Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde, principais serviços farmacêuticos, cuidados farmacêuticos a pacientes asmáticos, hipertensos e diabéticos, cuidados farmacêuticos a pacientes com critérios para síndrome metabólica, entre outros pontos da área.

A remuneração pelos serviços farmacêuticos também será abordada no curso que tem o investimento de R$ 55,00 para os dois dias de treinamento (do 1° Módulo) e inclui certificado de participação. A inscrição está aberta.

O 2° Módulo "Gestão Administrativa e Marketing" será realizado em outra data que será divulgada durante o 1° Módulo. Mais informações: (67) 3325-8090. A co-realização do curso é do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS) e tem o apoio do Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfar/MS).