Inscrições abertas para Pós-graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar em Oncologia
Desconto de 15% para inscritos no CRF/MS
Os inscritos no CRF/MS terão 15% de desconto. Para garantir a vaga, é preciso fazer a pré-inscrição neste link: http://institutopessoa.com.br/prematricula.
O curso tem carga horária de 360 horas. Os objetivos da Pós Graduação são:
• Desenvolver conhecimentos, competências e habilidades teórico-práticos em Farmácia Clínica, Hospitalar com ênfase em oncologia, seguindo critérios das principais entidades de classe em Oncologia no Brasil e no Mundo como Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (SOBRAFO) entre outras e da legislação vigente na área.
• Desenvolver e capacitar os farmacêuticos que atuarão nas diversas áreas da oncologia
• Preparar os profissionais para concursos na área
• Desenvolver as aplicações práticas das áreas de atuação.
HORÁRIO DAS AULAS
- Sexta-feira: 18h às 22h
- Sábado: 08h às 12h - 14h às 18h
- Domingo: 08h às 12h
PROGRAMA:
1. Introdução à farmácia clínica e hospitalar em oncologia no Brasil: Oncologia clínica integrada
2. Farmácia Clínica e Hospitalar
3. Epidemiologia clínica em Oncologia
4. Gestão em Farmácia Hospitalar
5. Implementação e estrutura da farmácia hospitalar
6. Farmacologia e farmacoterapia clínica em farmácia oncológica I – Farmacocinética e farmacodinâmica avançadas em Oncologia
7. Farmacologia e farmacoterapia clínica em farmácia oncológica II – Atenção farmacêutica em Pacientes oncológicos
8. Farmacologia e farmacoterapia clínica em farmácia oncológica III – Protocolos de tratamento em Oncologia Clínica
9. Interpretação clínica de exames complementares em oncologia
10. Legislação farmacêutica, Ética farmacêutica e bioética em farmácia hospitalar em Oncologia
11. Farmácia Hospitalar e as Comissões Hospitalares em equipe multidisciplinar
12. Quimioterapia antineoplásica
13. Central de Quimioterapia antineoplásica
14. Central farmacêutica de manipulação de misturas estéreis e não estéreis em Hospitais Oncológicos
15. Farmacoepidemiologia, farmacoeconomia e farmacovigilância em oncologia.
16. Terapia Nutricional e Nutrição parenteral em farmácia hospitalar
17. Estágio e visita técnica
18. Pesquisas científicas em Oncologia e Metodologia científica aplicadas às ciências farmacêuticas hospitalares