Inscrições para Experiências Exitosas no SUS vão até dia 25; não perca o prazo!

Em junho de 2015 será lançada a terceira edição da publicação "Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS", uma iniciativa do Conselho Federal de Farmácia. Farmacêuticos que desenvolvem ou desenvolveram projetos com resultados positivos comprovados em unidades da rede de saúde pública em qualquer ponto do País, independentemente da instância de governo em que atuam, têm até o dia 25 de janeiro para inscrever seus trabalhos. Para acessar o formulário de inscrição, clique aqui. Os relatos serão avaliados pelo Grupo de Trabalho sobre Saúde Pública do CFF. Aqueles que forem selecionados farão parte da nova revista. “É importante que o interessado leia atentamente o formulário e siga rigorosamente as instruções de preenchimento”, orienta a coordenadora do GT de Saúde Pública do CFF, Lúcia Sales. “O objetivo da publicação dos relatos de experiências bem sucedidas de farmacêuticos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) é sensibilizar os gestores públicos de saúde sobre a importância do farmacêutico”, comenta o vice-presidente do CFF, Valmir de Santi, coordenador do projeto. Para ele, as experiências já relatadas nas duas primeiras edições da revista, provam para o Conselho que o trabalho farmacêutico qualificado interfere positivamente na melhoria do quadro geral de saúde da população local, favorecendo o acesso e contribuindo para o uso racional de medicamentos.