Já se inscreveu para a Semana de Farmácia Comunitária? CRF/MS e Ipog sorteiam meia bolsa para Pós-Graduação!

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul) realiza a partir de amanhã até sexta-feira, a I Semana de Farmácia Comunitária, em Campo Grande e Dourados.

Os inscritos que participarem das palestras, tanto em Dourados, como na Capital, vão concorrer ao sorteio de uma meia bolsa para o curso de Pós-Graduação em Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica, realizado pelo Ipog (Instituto de Pós-Graduação).

Para se inscrever, basta mandar nome completo, número de registro, título e a cidade onde vai participar da Semana para o e-mail: assistenteexecutivo@crfms.org.br. As palestras são gratuitas, no entanto o CRF/MS pede aos farmacêuticos que levem 1 kg de alimento não perecível para doação.

Aprovada em Mato Grosso do Sul durante Reunião Plenária Ordinária do CFF, que ocorreu em agosto de 2013 concomitantemente com o II Congresso Binacional de Farmácia e Análises Clínicas e, sancionada em setembro, a Prescrição Farmacêutica está na rotina dos profissionais há um ano, no entanto, ainda existem dúvidas quanto à atividade de prescrever.

Para o evento, o CRF/MS traz ao Estado a farmacêutica Dra. Angelita Cristine de Melo, doutora em Saúde Pública e Epidemiologia pela UFMG, Mestre em Ciências Farmacêuticas também pela UFMG, professora adjunta da Universidade Federal de São João Del Rei, em Divinópolis, Minas Gerais e consultora ad hoc do Conselho Federal de Farmácia.

No dia 13, as palestras acontecem no Espaço Saber, na rua João Rosa Goes, 696, em Dourados. Já nos dias 14 e 15, a Semana segue com palestras em Campo Grande, no auditório do Conselho, na rua Rodolfo José Pinho, 66, Jardim São Bento.

Programação em Dourados:

Quarta-feira 13/08

em uma Farmácia Comunitária

Palestrante: Dra. Angelita Cristine de Melo - Consultora ad hoc do Conselho Federal de Farmácia | Docente da UFSJ

21h20 - Palestra: Aspectos Jurídicos da Prescrição Farmacêutica

Palestrante: Dr. Marcelo Alexandre da Silva - Assessor Jurídico CRF/MS

Programação em Campo Grande:

Quinta-feira 14/08 - Auditório CRF/MS

19h - Palestra: Atribuições Clínicas do Farmacêutico e a Prescrição Farmacêutica em uma Farmácia Comunitária

21h20 - Palestra: Aspectos Jurídicos da Prescrição Farmacêutica

Palestrante: Dr. Marcelo Alexandre da Silva - Assessor Jurídico CRF/MS

Sexta-feira 15/08

19h - Palestra: Orientações Práticas para a Prescrição Farmacêutica

Palestrante: Dra. Angelita Cristine de Melo Consultora ad hoc do Conselho Federal de Farmácia | Docente da UFSJ

21h20 - Palestra: O papel do farmacêutico no aviamento da receita

Palestrante: Dr. Adam Macedo Adami - Diretor-secretário do CRF/MS e gerente técnico de Medicamentos e Produtos da Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária.