Justiça autoriza a venda do produto Filgrastine

Está autorizada a importação, fabricação, distribuição, comercialização, publicidade e uso do produto Filgrastine, fabricado pela empresa Blausiegel Indústria e Comércio Ltda. A medida foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 13 e cumpre decisão judicial proferida pelo Juiz Federal Substituto da 1ª Vara da seção Judiciária do Distrito Federal.

O medicamento, segundo a bula, é indicado para redução na duração da neutropenia e incidência da neutropenia febril nos pacientes com neoplasias não mielóides com quimioterapia citotóxica estabelecida.

A Resolução 508/13 concede efeito suspensivo à Resolução RE nº. 5.128, de 30 de novembro de 2012, até que seja analisado o Recurso Administrativo interposto pela empresa contra a decisão da Anvisa que proibiu a comercialização do produto no Brasil.