Laboratório lança ansiolítico desenvolvido por sua unidade de PD&I
O Aché Laboratórios apresenta o segundo medicamento desenvolvido inteiramente pela sua Unidade de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Trata-se do ansiolítico Sintocalmy, o primeiro de sua categoria feito à base de um extrato padronizado da passiflora, o que o torna mais eficaz e seguro.
"Conseguimos elevar o teor de princípios ativos (flavonoides totais) e diminuir as quantidades de compostos não identificáveis para que cada comprimido de Sintocalmy tenha o teor adequado de princípios ativos necessários para os efeitos terapêuticos desejados", afirma Carlos Melo, diretor de PD&I do Aché. Ele lembra que o processo para obtenção e padronização química deste extrato consumiu seis anos, rendeu ao Aché mais um pedido de patente e garante comodidade posológica e menor risco de efeitos colaterais para os pacientes.
Por contar com um extrato padronizado de 21mg de flavonoides totais, sob o nome ACH06, Sintocalmy oferece, em média, uma quantidade 100 vezes maior de princípios ativos em cada dose comparado aos concorrentes. "Além disso, com Sintocalmy, o Aché se insere na normativa da Anvisa que obriga que produtos à base de passiflora ofereçam de 20 a 60mg de flavonoides ao dia", explica Júlio Conejero, diretor da Unidade MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição) do Aché.
Sintocalmy pertence à classe dos fitomedicamentos, medicamentos elaborados a partir de matéria-prima de origem vegetal, com comprovação científica de eficácia e segurança e constância de qualidade e concentração. Indicado para o tratamento da ansiedade leve e moderada, o medicamento será isento de prescrição, estará disponível em caixas com 20 comprimidos e terá preço máximo ao consumidor de R$ 27,82 (ICMS 18% SP).