Lançado novo medicamento genérico para tratamento de hipotireoidismo
A empresa Merck Serono lança, nesse mês, novo medicamento genérico para tratar hipotireoidismo. O medicamento, a primeira levotiroxina sódica genérica do mercado, será lançado nas versões de 25, 50, 75, 100, 125, 150, 175 e 200 mcg, com 30 comprimidos, e será 35% mais econômico do que o medicamento referência.
O hipotireoidismo é uma condição resultante da diminuição de hormônios tireoidianos, que resulta em uma desaceleração generalizada do metabolismo corporal. Pessoas com a tireóide preguiçosa podem sentir-se cansadas e/ou deprimidas, ganhar peso inexplicavelmente, ter dor nas articulações e períodos menstruais irregulares e/ou problemas de fertilidade, reflexos lentos, queda de cabelo, pele ressecada, prisão de ventre, unhas quebradiças, perda de libido e outros.
Outras consequências a longo prazo são doença cardíaca, psicose, e, até mesmo coma. Se ficar sem tratamento, a doença pode levar a complicações mais sérias ou a problemas de saúde de longo prazo.
Mais informações no Serviço de Atendimento ao Consumidor da Merck Serono no telefone 0800 727 7293 ou no site www.merckgenericos.com.br