Lauro Davi realiza Audiência Pública em parceria com CRF-MS
Na próxima quarta-feira (18/05) será realizada no Plenário Júlio Maia da Assembleia Legislativa de MS uma Audiência Pública proposta pelo Deputado Estadual Lauro Davi (PSB-MS) que tem como tema
Medicamentos nas Residências, uma arma contra o cidadão e um risco para o meio ambiente.
O evento está sendo realizado em parceria com o CRF-MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) e com a Assembleia Legislativa de MS e tem como objetivo discutir as questões referentes ao descarte final de remédios usados nas residências e no comércio especializado, além de debater sobre o controle feito por parte das indústrias de medicamentos. O outro ponto importante da Audiência Pública será destinado ao debate para a elaboração de propostas que tenham como objetivo criar pontos de coletas de remédios vencidos e em desuso.
Para o deputado Lauro Davi, proponente da Audiência e presidente da Comissão de Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa, o objetivo da realização deste evento é levar a todos a importância do descarte correto de medicamentos
é uma oportunidade de levarmos ao conhecimento de toda a população o quanto o descarte desses medicamentos, quando feitos de forma indevida, se torna perigoso para o meio ambiente e principalmente para nossa saúde.
O parlamentar destaca ainda o fato do Conselho Regional de Farmácia ter solicitado a realização dessa audiência.
Recebemos os integrantes do Conselho Regional de Farmácia, que nos procuraram para apresentar a solicitação de realização da audiência pública, e acatamos por entender que o tema é de grande relevância para a nossa sociedade. Aproveito o espaço para parabenizar o CRF-MS, em nome do seu presidente Ronaldo Abrão pela iniciativa de colocar em debate um tema que pode contribuir muito para a saúde e o meio ambiente.
A Audiência está marcada para começar às 14h e foram convidados para participar do evento o Conselho Regional de Farmácia, autoridades médicas, sanitaristas, ambientalistas e demais segmentos interessados no tema.