Livro Erva e Saúde. A Farmácia no Cerrado traz informações sobre mais de duzentas plantas medicinais
Em sua obra, Ronaldo traz uma coletânea de informações sobre mais de duzentas plantas medicinais, dedicando-se especialmente as nativas do cerrado. Farmacêutico, especialista em saúde pública, Ronaldo Abrão vê nas plantas medicinais, mais que um segmento do ramo de farmácia.
é uma paixão adquirida durante anos de estudo dedicados ao conhecimento do uso etnofarmacológico e respectivamente apoiados em pesquisas fitoquímicas,afirmou.
Para o presidente do CRF/MS, que dedica voluntariamente parte de sua vida ao conselho com o objetivo de levar à população um serviço de qualidade e aos meus colegas de profissão, a dignidade profissional e o reconhecimento que merecem, a obra funcionará para o leitor como ferramenta em prol da saúde.
Tentei expor com simplicidade para tornar a leitura agradável e inseri ilustrações para que o leitor possa identificar as plantas e assim fazer bom uso do livro, ressaltou.
O evento de lançamento tem o apoio do Museu de Arte Contemporânea de MS - MARCO, que é uma unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul - FCMS, a qual cumpre fundamental papel educativo, democratizando o acesso à arte e aos bens culturais do Estado, posicionando-se como um importante centro de formação e fomento cultural, sob coordenação atual de Maysa Barros.
Serviço:
O Museu de Arte Contemporânea é localizado na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6.000 – próximo ao Yotedy. O horário de realização será das 19h as 21h do dia 18/01/2011.
RONALDO ABRÃO
Farmacêutico, formado em pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Especialista em Saúde Pública, Atua com empresário do ramo das Análises Clinicas sendo Sócio do Laboratório Hemoclin e atualmente cumpre o seu segundo mandato como Presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul.