“Mais uma vez a profissão farmacêutica está em risco”, alerta Abrão sobre projeto que tramita na Câmara Federal

Projeto prevê que técnicos de nível médio assumam a responsabilidade por farmácias e drogarias

Tramita na Câmara Federal o Projeto de Lei 3360/12, do deputado Paulo Feijó (PR-RJ), que permite que técnicos de nível médio assumam a responsabilidade por farmácias e drogarias.

O autor da proposta argumenta que, apesar da previsão legal, muitas vezes, as farmácias e drogarias não contam com profissionais farmacêuticos presentes em seu horário de funcionamento, para garantir a assistência ao cidadão consumidor.

Para o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, a lamentável conduta de alguns profissionais, que insistem em não permanecer no estabelecimento farmacêutico, coloca em risco a garantia legal de ser o medicamento privativo da ciência farmacêutica, prejudicando tantos profissionais dedicados e conscientes de sua responsabilidade social.

“Quando se imagina estar burlando a fiscalização do Conselho, o farmacêutico ausente está, na verdade, entregando a profissão para leigos que a querem e lutam pela sua posse”, completou Abrão.

Tramitação - O projeto terá análise conclusiva das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.