Mais uma vez Câmara Municipal sai em defesa dos farmacêuticos

Foi aprovado hoje (14.11), em primeira votação, emenda a Lei nº 7.129, que cria cargos de provimento efetivo no quadro pessoal do Poder Executivo, e dá outras providências. O objetivo da referida Lei é criar postos de trabalho da Prefeitura Municipal para dotá-la de uma equipe de auditoria em saúde, em atendimento às exigências do Sistema Único de Saúde. Pela presente Lei estariam instituídos cargos para atender as atividades de auditoria e a de controle de óbitos, estando entre eles, a de Auditor de Serviços de Saúde, com graduação em direito, Serviço Social, Bioquímica, Ciências Contábeis, etc. Ou seja, mais uma vez o termo bioquímico é utilizado de forma incorreta. Alertado pelo farmacêutico Thiago Freitas, o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão esteve na câmara durante a votação do projeto de lei e a saida foi a aprovação com emenda. O presidente da Casa de Leis, vereador, Dr. Paulo Siufi providenciou a emenda ao projeto, que foi aprovada hoje, em sessão acompanhada de perto pelo Conselho. O CRF/MS, sua diretoria, através do presidente Ronaldo Abrão, e toda a categoria farmacêutica agradece aos vereadores campo-grandenses a dedicação e o respeito com o profissional farmacêutico ao mesmo tempo que lamenta os equívocos de nomenclatura que só trazem retrocesso à profissão como um todo.