Maternidade e Profissão – A inspiração da Dra. Bia em 53 anos de Farmácia
Neste Dia das Mães, o Conselho Regional de Farmácia do Mato Grosso do Sul (CRF-MS) homenageia mulheres que, com amor e dedicação, equilibram a missão da maternidade com o compromisso com a saúde. Entre essas histórias está a da farmacêutica Maria Beatriz Benitez Féres, ou simplesmente Bia, que soma 53 anos de atuação na profissão e carrega consigo uma trajetória inspiradora de escolhas conscientes, superações e muito amor.
Formada pela USP de Ribeirão Preto em 1972, Bia se apaixonou pela área da Saúde ainda no cursinho, quando teve aulas com o renomado professor Drauzio Varella. “Ele mostrou a diversidade da atuação farmacêutica no bem-estar da população e aquilo me encantou”, relembra.
A maternidade foi cuidadosamente planejada e, com o apoio da família, Bia conciliou a profissão com os desafios da criação da filha. O retorno ao trabalho após a licença foi um período difícil, especialmente por conta do desmame precoce. “Voltar ao trabalho sem culpa foi muito desafiador. Mas a maternidade nos ensina a ser profissionais mais pacientes, compreensivas, resilientes. Aumenta nosso respeito e amor ao próximo.”

Hoje, com orgulho, Bia vê sua filha seguir seus passos e também escolher a Farmácia como profissão — um reflexo direto da dedicação e exemplo da mãe. Para ela, esse foi um dos momentos mais marcantes de sua vida pessoal e profissional.
Mesmo após mais de cinco décadas de atuação, Bia segue colhendo frutos do seu trabalho com gratidão e entusiasmo. “Continuo tendo momentos marcantes e sendo recompensada pelo meu profissionalismo. Afinal, somos baluartes da Saúde.”
A história de Bia nos lembra que o tempo é um aliado poderoso quando caminhamos com paixão e propósito. Um exemplo de que o amor de mãe, aliado à dedicação profissional, deixa marcas profundas e inspira gerações.