Mato Grosso do Sul recebe, pela primeira vez, evento nacional sobre terapia floral com 19 palestrantes do Brasil e exterior

Mato Grosso do Sul recebe, pela primeira vez, o Congresso Nacional de Terapia Floral – CONFLOR com o tema: Terapia Floral, Sustentabilidade e Amor – Expandindo a Consciência Pessoal e Planetária. A quarta edição do principal evento da área é organizada pela Associação dos Profissionais de Terapia Floral e Consciencial do Estado de Mato Grosso do Sul – MSFlores, apoiada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação da Terapia Floral – CONAFLOR e será realizada em Campo Grande nos dias 18 e 19 de agosto de 2023.

“Estamos felizes em sermos os anfitriões e cientes da nossa responsabilidade diante desse evento tão importante. O CONFLOR é um espaço para fomentar, discutir e trocar experiências com quem já é dessa área, mas também proporcionar informação e conhecimento para quem desejar saber mais sobre a terapia floral”, afirma a organizadora do CONFLOR e presidente da MSFLORES, Ana Paula Zandavalli.

A última edição do CONFLOR foi em 2017 e todas as anteriores foram no estado do Rio de Janeiro. Em Mato Grosso do Sul, a programação conta com 19 palestrantes renomados já confirmados, sendo um deles de Portugal e outros de diferentes estados brasileiros, quatro cursos; quatro mesas-redondas; um workshop e duas palestras, sendo uma delas aberta ao público com entrada de graça. Entre os temas que serão abordados pelos convidados, estão: Sustentabilidade emocional; Transtornos e dificuldades de aprendizagem e o apoio emocional dos Florais de Bach; Comunicação para conciliar e curar com as ferramentas da Terapia Floral e os recursos da Comunicação Não Violenta;  A contribuição da Terapia Floral como auxiliar no tratamento de desequilíbrios alimentares; A importância da preservação ambiental para pesquisa e desenvolvimento da Terapia Floral - Tratando a família humana/ animal com as Floressências Pantanal e Cerrado e a Terapia Floral no SUS.

“O CONFLOR é aberto para a participação de qualquer pessoa independentemente de ter ou não conhecimento sobre o que é Terapia Floral. A nossa proposta é expandir o conhecimento sobre as indicações e benefícios dessa terapia integrativa e complementar para o bem-estar”, explica Ana Paula.

Para participar do CONFLOR é preciso fazer inscrição pelo site: www.msflores.com.br/conflor . No site é possível conferir os detalhes das inscrições, meia-entrada e sobre a transmissão on-line.