Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul tem nova conselheira federal

O plenário do CFF é composto por 27 conselheiros federais com respectivos suplentes, sendo um representante eleito para cada estado

O Estado de Mato Grosso do Sul tem nova conselheira federal, que tomou posse nesta quarta-feira, no auditório Sebastião Ferreira Marinho, em Brasília. A representante de MS é a farmacêutica e coordenadora estadual de Assistência Farmacêutica no Estado, Ângela Cristina Rodrigues Cunha Castro Lopes.

Ângela Cunha Castro Lopes foi uma das 27 conselheiras empossadas para o quadriênio de 2014/2017 e tem como suplente Márcia Regina Cardeal Gutierrez Saldanha.

O plenário do CFF é composto por 27 conselheiros federais com respectivos suplentes, sendo um representante eleito para cada estado do País. O plenário tem a incumbência, entre outras, de julgar os processos em grau de recurso e votar as propostas de resolução que disciplinam as atividades farmacêuticas, bem como supervisionar os Conselhos Regionais.

O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, reforçou a parceria fantástica que Mato Grosso do Sul teve, durante quatro anos, do conselheiro federal Ricardo Nantes. “Esperamos contar também com a Dra. Ângela nas ações promovidas pelo CRF/MS em prol dos farmacêuticos de Mato Grosso do Sul”, ressaltou.