Ministério da Saúde abre inscrição para capacitação em Assistência Farmacêutica
No total são 320 vagas e os candidatos podem se inscrever até o dia 31 de janeiro
O Departamento de Gestão da Educação e o Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde abriram inscrição para a capacitação em Assistência Farmacêutica para profissionais do SUS (Sistema Único de Saúde) – com o uso da simulação realística, na modalidade presencial. No total são 320 vagas e os candidatos podem se inscrever até o dia 31 de janeiro.
O curso é oferecido em parceria em parceria com o Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, realizado no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS.
O objetivo da capacitação é de fornecer subsídios para o gerenciamento do sistema e dos processos de administração de fármacos aos pacientes, bem como para a análise dos processos de qualidade e segurança na administração de fármacos aos pacientes, em ambiente hospitalar.
A modalidade empregada, “Simulação Realística”, é uma metodologia que, por meio de cenários de vivências práticas, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade.
A capacitação tem carga horária de 16 horas, integralizadas em dois dias consecutivos de atividades e é aberta para farmacêuticos de hospitais públicos e filantrópicos das áreas de oncologia, urgências e emergências e saúde mental, e farmacêuticos-docentes da disciplina de Assistência Farmacêutica, ou congênere, de instituições públicas de ensino superior.
Do total de vagas, o curso capacitação será ministrado em oito edição, com até 40 farmacêuticos em cada. Os interessados devem se inscrever pela internet, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição online (Clique aqui).
A capacitação ocorrerá no Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. As datas das edições do curso serão divulgadas oportunamente. Caso o profissional seja selecionado para datas em que a sua participação não seja possível, este será remanejado para outra edição. Para os participantes que não moram em São Paulo, haverá a cobertura do transporte aéreo, hospedagem, alimentação no curso e traslados do aeroporto ao hotel, do hotel até o local do evento, e do local do evento ao aeroporto.
Será emitido o certificado de participação com 75% de presença da carga horária do curso. Informações adicionais sobre o curso e inscrições, clique aqui e por meio do correio eletrônico: proadi_daf@saude.gov.br.