Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Combate a Tuberculose

O Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT) da Secretaria de Vigilância em Saúde/Ministério da Saúde lançará uma nova campanha de mídia para estimular o diagnóstico precoce e o tratamento oportuno dos casos. A programação prevê a veiculação e a distribuição dos materiais a partir do dia 21 de março, portanto pouco antes do Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose, em 24 de março, dia em que se dará o lançamento nacional da campanha, a ser realizado em Brasília. Serão produzidos e distribuídos: • para a população geral: cartazes, folhetos, vídeo para televisão, spot para rádios, outdoors e anúncios. • para profissionais de saúde do SUS: folderes e anúncios específicos. • para profissionais que atuam no Sistema Penitenciário: folderes específicos. O material impresso traz informações como: o que é a doença, meios de transmissão, e ainda informações sobre diagnóstico, prevenção e tratamento.