Ministério Público vai investigar terceirização de profissionais da saúde

O anúncio foi feito após pedido apresentado pelo presidente da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), Flávio Dino, diante da morte do filho por asma

O Ministério Público do Trabalho pretende investigar a contratação terceirizada de médicos e outros profissionais de saúde em hospitais públicos e particulares do país. O anúncio foi feito na última segunda-feira (16) pelo procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, após pedido apresentado pelo presidente da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), Flávio Dino.

No pedido, Flávio Dino argumenta que parte dos profissionais não é contratada como funcionários, além da excessiva jornada de trabalho, tomando como exemplo o hospital Santa Lúcia, em Brasília, onde em fevereiro, o filho mais novo, Marcelo Dino, de 13 anos, morreu após uma crise de asma.

O procurador Luís Camargo pretende ampliar as investigações para todo o país.

“Vamos buscar informações com todas as procuradorias regionais do Trabalho do Brasil para apurar as investigações em andamento que tratam de questões relacionadas à saúde, como condições de trabalho dos profissionais", ressaltou.