Morre aos 27 anos, farmacêutico Valdir Palmieri; suspeita é de H1N1

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul) comunica, com pesar, o falecimento do farmacêutico Valdir de Oliveira Palmieri, de 27 anos, na noite desta quinta-feira (11), em Campo Grande. Valdir Palmeiri era farmacêutico formado pela Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), em Dourados, desde 2009 e era Tenente do Exército na cidade de Bela Vista. Segundo familiares, o jovem veio para Campo Grande na quarta-feira passando mal e com falta de ar. Foi hospitalizado no Hospital Militar de Área de Campo Grande, onde tomou soro e passou por exames que não identificaram nada grave. Na manhã de ontem ele retornou ao hospital e já chegou com dificuldades até para andar. Valdir foi colocado no oxigênio e entubado por volta das 16h. Ainda conforme a família, os médicos entraram com o medicamento Tamiflu na parte da tarde. Valdir morreu às 22h30 de ontem, em Campo Grande. No atestado de óbito consta Pneumonia Aguda, no entanto foi coletado material para análise, há a suspeita de que seja H1N1. O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão e toda a sua diretoria lamenta o ocorrido e oferece aos familiares as condolências, bem como os mais estimados préstimos. O velório será a partir das 13h de hoje, no Distrito de Culturama, em Fátima do Sul. O sepultamento será a partir das 8h deste sábado, em Vicentina.