Morre em Campo Grande a primeira farmacêutica bioquímica do Estado

Campo-grandense, Dra. Hilda foi pioneira na profissão e uma mulher a frente do seu tempo. Foi a primeira farmacêutica bioquímica de Mato Grosso do Sul. Teve seu registro feito no CRF/MS, em 1969

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul) comunica, com pesar, o falecimento, nesta sexta (27), da farmacêutica Hilda Sachico Minei Higa, 72 anos, proprietária do laboratório Pasteur, em Campo Grande.

Campo-grandense, Dra. Hilda foi pioneira na profissão e uma mulher a frente do seu tempo. Foi a primeira farmacêutica bioquímica habilitada a exercer atividades em análises clínicas em Mato Grosso do Sul. Teve seu registro feito no CRF/MS, em 1969.

O sepultamento ocorreu na tarde desta sexta-feira, no cemitério Parque das Primaveras, na Capital.

A diretoria do CRF/MS lamenta o ocorrido e oferece aos familiares as condolências, bem como os mais estimados préstimos.

“Sinto muito a perda, tanto profissional como pessoal. Os farmacêuticos do Estado perdem uma referência”, comentou o presidente licenciado do CRF/MS, Ronaldo Abrão.

A conta que a vida fez hoje subtraiu da Farmácia de Mato Grosso do Sul uma grande protagonista, uma das mais brilhantes e sábias defensoras da profissão.