Na rota do conhecimento: Aquidauana recebeu palestras

Profissionais planejam criar associação

Aquidauana entrou na rota do conhecimento. Nessa quarta-feira, 28, o CRF/MS realizou no município as palestras sobre “Prescrição Farmacêutica” e as “consequências Civis e criminais da prescrição”.

Os temas foram ministrados pela presidente da Comissão de Farmácia Clínica e Comunitária, Kelle Slavec, e pelo assessor jurídico do CRF/MS, Marcelo Alexandre.

“O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul inaugurou em Aquidauana uma nova fase da nossa profissão! É um tempo de união de fortalecimento da nossa classe. Fomos premiados com a palestra da Dra Kelly e do Dr Marcelo. Já estamos ansiosos por novas reuniões como esta”, conta a delegada honorária de Aquidauana, Juliana Assad.

A farmacêutica que mora e atua em Miranda, Marcela Maria Andrade de Barros, saiu do município só para participar da palestra em Aquidauana. “Valeu muito a pena. Esse é um assunto que eu tinha muito interesse. A gente já havia ouvido falar da prescrição farmacêutica, mas não sabíamos ao certo ainda como pode ser na prática. Agora pretendo até fazer uma pós no assunto”, conta a profissional.

O CRF/MS ainda apoiou a criação de uma associação dos profissionais de Aquidauana. Em várias outras cidades por onde o Conselho passou, esteve incentivando o mesmo. “Nós temos que procurar fortalecer sempre mais a profissão. Quando temos uma associação nos municípios, os profissionais ficam mais unidos e mais fortes. Isso é o que desejamos. Por isso queremos contribuir”, declara o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão.

A farmacêutica e delegada honorária adjunta de Aquidauana, Elisangela Fialho Weis Teruya, estará a frente do projeto para criar a associação. “O Dr. Ronaldo nos entregou um modelo de estatuto para nos dar um norte em relação à fundação da associação dos farmacêuticos daqui. A intenção dessa associação é sim em primeiro lugar unir a classe. Mas também trocarmos ideias e experiências profissionais, dificuldades, enfim estarmos mais pertos uns dos outros fortalecendo a classe e mostrando através de ações a importância que temos como profissionais da saúde. Para tanto, é claro que precisaremos sempre do apoio do nosso CRF/MS nos dando suporte necessário e através de parcerias para trazer mais eventos na região, pois aqui estamos próximo a outros municípios como Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda o que facilita a participação destes profissionais”, afirma a farmacêutica.

Aquidauana entrou "Na rota do Conhecimento". O CRF/MS itinerante realizou as palestras nessa quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Posted by Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul on Quinta, 29 de outubro de 2015