Na Semana do Farmacêutico, Maracaju realiza ação de saúde na Praça Central

Em comemoração a Semana do Farmacêutico, os profissionais farmacêuticos de Maracaju realizaram campanha pelo uso racional de medicamentos e ação de saúde nessa quarta-feira. A atividade prevista para hoje foi transferida para o dia primeiro de outubro, devido ao tempo instável e a chuva na cidade. Na quarta, das 8h às 11h e das 14h às 17h, farmacêuticos da rede municipal de Maracaju estiveram fazendo aferição de pressão e dosagem de glicemia capilar na Praça Central, além do recolhimento de medicamentos vencidos e orientações sobre o uso racional dos medicamentos. A atividade é realizada com apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju e do CRF/MS. Representando o Conselho, quem está à frente da ação é o conselheiro e presidente da Asfarma, Kalil Nabhan de Barros. Segundo o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, a intenção é de divulgar o trabalho do farmacêutico que teve a sua importância ampliada e reconhecida com a publicação da Lei 13.021/14 de 11 de agosto que transforma a farmácia em estabelecimento de saúde. A iniciativa faz parte da Semana Nacional do Farmacêutico, realizada em todo País. Em Mato Grosso do Sul, participam os municípios de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.