Nota de pesar sobre o falecimento do farmacêutico Dr Heldir Ferrari Paniago (ex-presidente CRF/MS)

É com muito pesar que o CRF/MS comunica o falecimento do farmacêutico Dr Heldir Ferrari Paniago, ocorrido na noite dessa quinta-feira (27). Dr Paniago foi presidente do CRF/MS de 1984 a 1986. Na gestão de Paniago a sede do Conselho foi ampliada pela primeira vez, e foi construído o auditório, o qual é de utilização desde então em diversos eventos promovidos pelo CRF/MS. O auditório inclusive leva o nome de Paniago. Paniago teve enorme colaboração à classe farmacêutica ao longo da carreira. De acordo com informações da família, Dr Heldir era graduado pela Faculdade de Farmácia da UFPR, professor fundador da UFMS, chefe do laboratório do Hospital Universitário da mesma universidade, diretor técnico do Laboratório Campo Grande e do laboratório da Santa Casa por anos tendo sido inclusive condecorado pelo Conselho Federal de Farmácia por sua atuação. Na vida privada Dr Heldir foi um entusiasta do futebol sul-mato-grossense onde presidiu o Operário Futebol Clube e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. O velório seguirá os protocolos da pandemia (uso de máscara e distanciamento social) e ocorrerá a partir das 10h na Loja Maçônica Grande Oriente do Brasil (Rua São Felix n. 789, Vilas Boas - Campo Grande). O sepultamento será às 17h30, no Parque das Primaveras. Os Conselheiros, diretoria e toda a equipe do CRF/MS se solidarizam com amigos e familiares neste momento de muita dor. O CRF/MS decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do Dr. Paniago. As bandeiras serão hasteadas a meio mastro durante os dias de luto oficial.