NOTA PÚBLICA SOBRE ATOS CRIMINOSOS QUE PREJUDICAM O TRABALHO DOS FARMACÊUTICOS E O FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTO DE SAÚDE

O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS) tomou conhecimento de mais um roubo ocorrido em estabelecimento de saúde. Desta vez o ato ocorreu em uma farmácia, em Campo Grande, onde o farmacêutico e demais trabalhadores foram rendidos e medicamento foi levado.

A Fiscalização do CRF/MS já fez o contato com o Farmacêutico para dar a devida atenção e prestar solidariedade diante dos fatos ocorridos no exercício da profissão.

O CRF/MS já está tomando providências junto às autoridades de segurança pública para reforçar o policiamento nas ruas da Capital e interior onde tenham estabelecimentos farmacêuticos, principalmente porque é um dos locais onde a população procura de imediato na busca pela saúde e qualidade de vida.

Recentemente o CRF/MS já esteve em reunião com as autoridades e reforçará essa pauta para que cenas lamentáveis como a ocorrida ontem, na Capital, não voltem acontecer, colocando em risco a vida dos Farmacêuticos e sua equipe de trabalho, além de gerar prejuízos aos empreendedores do setor farmacêutico.

Ao Farmacêutico rendido no ambiente de trabalho e sua equipe, nossa solidariedade e compromisso de continuar trabalhando pela saúde da população, com condições de trabalho e segurança.

O CRF/MS reforça que a recomendação das autoridades é para que o Boletim de Ocorrência seja registrado, pois os dados ajudam nas estratégias de combate ao crime, bem como a solução dos fatos.

Assessoria Institucional CRF/MS