Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Nova agenda do QualificaFarma chegou a Campo Grande, Caarapó e Ponta Porã

Mais uma agenda de sucesso foi realizada pelo Conselho Federal de Farmácia e Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul. Na última semana, lideranças da profissão percorreram as cidades de Caarapó, Campo Grande e Ponta Porã para realizar mais uma série de treinamentos do programa QualificaFarma 2023.

O conteúdo "Novos medicamentos para diabetes e obesidade" foi ministrado pelo professor Daniel de Jesus, profissional farmacêutico, mestre, especialista em farmacologia e conselheiro do CRF-GO.

Em Campo Grande, o presidente do CRF, Flávio Shinzato, destacou que é "fundamental esses eventos de educação continuada. A agenda de setembro está repleta de atividades para todos participarem".

Acompanharam o professor nas agendas do inteiror, as conselheiras federais de farmácia Márcia Saldanha e Fabiana Vicente de Paula, a conselheira regional de farmácia Daniely Proença dos Santos, e o coordenador de Fiscalização, Clayton Godoy.

O conteúdo foi essencial para o aprimoramento profissional dos farmacêuticos e comunidade acadêmica local. Apoiaram a ação a Prefeitura de Caarapó, Câmara Municipal de Caarapó, entre outras instituições. A agenda programada para Dourados precisou ser remanejada para outra data tendo em vista a agenda do professor, mas as lideranças já se comprometeram a viabilizar a vinda do professor Daniel de Jesus em outro momento, atendendo além de Dourados outras cidades.

"É muito gratificante quando estamos empenhados em promover o conhecimento dos farmacêuticos. Quanto mais conhecimento, mais habilidades terão para prestar uma assistência farmacêutica adequada a toda população", diz a conselheira federal Márcia Saldanha.

Já a conselheira Fabiana de Paula, "estamos trabalhando diariamente no CFF para conseguir viabilizar esses cursos. É preciso que todos participem e aproveitem e levar essas agendas para o interior é o nosso compromisso".

Para a conselheira regional Daniely Proença, "Os conselhos estão empenhados em fazer esse tipo de atividade. A meta agora é ampliar as capacitações presenciais, híbridas e online, para que possamos atender os profissionais dos 79 municípios do Estado, compreendendo a necessidade do colega que está longe da Capital.

Informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo fone (67) 99844-9371 ou eventos@crfms.org.br. Os profissionais ainda podem acompanhar as redes sociais das conselheiras federais, do CRF/MS e CFF.