Nova Diretoria do CFF inicia atividades

Ao iniciar as atividades em 2012, a nova Diretoria do Conselho Federal de Farmácia (CFF), composta por Walter da Silva Jorge João (Presidente); Valmir de Santi (Vice-Presidente); José Vilmore Silva Lopes Júnior (Secretário-Geral); e João Samuel de Morais Meira (Tesoureiro) promoveu, no dia 04 de janeiro, um encontro com os 48 funcionários da instituição, além dos 21 prestadores de serviços terceirizados. O objetivo, de acordo com o Presidente, Walter Jorge João, foi apresentar a nova Diretoria e criar um canal de comunicação direto com os colaboradores. Ao iniciar seu pronunciamento, Walter Jorge João fez questão de ressaltar a intenção em aproximar Diretoria e colaboradores. Saibam que ao iniciar nossa gestão temos ciência da nossa responsabilidade, mas não conseguiremos dar dinâmica a nenhuma ação sem a colaboração de vocês. Muitos não têm a formação, mas tenho certeza de que são farmacêuticos de coração e isso será valorizado, assim como será reconhecido e valorizado o conhecimento que cada um de vocês tem dessa instituição. Quando o assunto é o Conselho Federal de Farmácia, a sabedoria de vocês é maior que a nossa, disse o Presidente se dirigindo aos funcionários do CFF. O Conselheiro Federal pelo Paraná, e que ocupa o cargo de Vice-Presidente do CFF, Valmir de Santi também lembrou da responsabilidade que é assumir a direção de um órgão como o CFF e falou em mudança. Representamos mais de 140 mil farmacêuticos, e precisaremos, sim, do apoio de todo o Plenário e do quadro de funcionários e colaboradores para fazer uma Farmácia cada vez melhor. Em resumo, estamos iniciando uma gestão diferente, com um novo olhar sobre a atividade, disse De Santi. Transparência e respeito foram as palavras mais usadas pelo Secretário-Geral, José Vilmore. A experiência de cada um de vocês é de extrema importância para que tenhamos total conhecimento das atividades do CFF e do trabalho desempenhado por cada setor. Além do conhecimento necessário, um bom trabalho depende ainda de transparência e respeito, afirmou José Vilmore. Por seis anos, o Conselheiro Federal pela Paraíba, João Samuel de Morais Meira, Tesoureiro do CFF, integrou a Comissão de Tomada de Contas e garante que experiência não lhe falta. Independente do cargo ou da função que estou desempenhando, quero poder, sempre, contar com a amizade de vocês, assim como tenham a certeza de que podem contar com a minha, completou Meira. Representando os funcionários, a administradora Denise Soares destacou a importância do encontro. Quero, em nome dos funcionários do CFF, parabenizar a Diretoria pela iniciativa de promover esta aproximação. Somos cientes de que trabalho não nos faltará nos próximos meses, assim como sabemos da dedicação e da capacidade de trabalho de cada um de nós. Podem contar com nosso apoio, completou. Nos próximos meses a Diretoria do CFF fará um trabalho de diagnóstico, conhecimento e planejamento das atividades para a gestão 2012/2013. O primeiro passo já foi dado, precisamos conhecer nossos colaboradores, suas atividades e potencialidades. Claro que é um processo que requer um pouco mais de tempo, mas já plantamos a semente da aproximação e da transparência com as pessoas que fazem o CFF funcionar, completou Walter Jorge João.