Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Nova gestão do CRF/MS reestrutura foco de fiscalização

Fiscalizações serão feitas mediante perfil do farmacêutico e do estabelecimento

Após anos de fiscalização intensa priorizando a presença do farmacêutico nas farmácias e drogarias do Estado, a nova gestão do CRF/MS reformula as ações da fiscalização buscando a qualidade e o aperfeiçoamento dos profissionais.

Dentro do contexto de fiscalização, o CRF/MS promoveu aumento de emprego para farmacêuticos, garantiu à população o acesso ao profissional e hoje vive um novo momento: de buscar a qualificação da Assistência Farmacêutica com fiscalizações dirigidas mediante o perfil do farmacêutico e do estabelecimento.

Nesta nova gestão, as fiscalizações serão dirigidas e as autuações dos estabelecimentos e notificações dos profissionais serão feitas mediante avaliação do perfil de Assistência Farmacêutica.

“Somente será autuado em casos de ausência do farmacêutico, o estabelecimento que tiver um perfil de Assistência Farmacêutica abaixo de 70%. O mesmo se aplica ao profissional. Somente será notificado, o farmacêutico que esteja com o perfil de Assistência abaixo dos 70%”, explica o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão.

O perfil, tanto do profissional, quanto do estabelecimento será atualizado a cada fiscalização. Nos próximos meses, os fiscais estarão entregando folder e fazendo a orientação deste novo modelo. Seja um profissional presente na orientação farmacêutica e mantenha seu perfil elevado! #eusouumfarmacêuticopresente. Compartilhe essa ideia!