Novos farmacêuticos recebem cédula profissional e orientações

Novos farmacêuticos inscritos no CRF/MS receberam, das mãos dos diretores, a cédula de identidade profissional. Mais do que os documentos, os profissionais levam do Conselho orientações acerca dos desafios que irão enfrentar na rotina diária. Fazemos questão de entregar as cédulas para os farmacêuticos porque é mais uma oportunidade de aproximar o Conselho da categoria. Nestas reuniões, temos mais uma chance de explicar aos profissionais a importância do nosso trabalho, os benefícios que ele traz à população e os prejuízos quando é mal realizado, afirma o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão. Com o anfiteatro quase cheio, os diretores explicaram aos farmacêuticos o funcionamento do CRF/MS, o que é o registro provisório, a função do Conselho e o Código de ética que rege a profissão. Os farmacêuticos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e entender algumas mudanças pelas quais o setor passa, provenientes de regras como a RDC 44 da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Esta nova resolução ainda deixa incógnitas aos profissionais mas traz também a certeza de que é mais um grande passo para a transformação de farmácias em estabelecimentos de saúde, finaliza Abrão.