Operação “Erva Daninha” termina com palestra para profissionais e acadêmicos da farmácia

A operação Erva Daninha, realizada em parceria pela Anvisa, CRF/MS e Vigilância sanitárias estadual e municipal, terminou com a palestra do delegado da Polícia Federal, cedido para Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Adilson Batista Bezerra. Adilson falou sobre o Combate aos Produtos Clandestinos para acadêmicos de Farmácia da UNIGRAN . Durante sua palestra, Bezerra orientou acadêmicos e profissionais do setor sobre como identificar remédios falsos e apontou quais os remédios mais falsificados para venda. Intermediou o debate o presidente do Conselho Regional de Farmácias (CRF), de Mato Grosso do Sul, Ronaldo Abrão, que ouviu profissionais do meio farmacêutico, incluindo alguns proprietários de farmácias que tiveram os estabelecimentos interditados pelos fiscais da Anvisa esta semana em Dourados. BALANÇO FINAL Durante a operação foram fiscalizados 27 estabelecimentos. Foram aplicadas 17 autuações e feitas 11 interdições, das quais nove foram farmácias, uma industria de fitoterápicos e uma distribuidora clandestina. A operação da Anvisa também apreendeu ervas medicinais de raizeiros que comercializam no centro de Dourados por apresentar indicações terapêuticas na embalagem.