Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Pai e filho farmacêuticos: amor pela profissão e respeito ao próximo

No mês dos pais, a nossa homenagem a eles.

Desde crianças temos nossos pais como exemplos, mas nem sempre quando atingimos a idade adulta queremos seguir as mesmas escolhas, como por exemplo, a profissão.

Diferente para o farmacêutico Olentino Garcia Queiroz Júnior que seguiu os passos do pai. E, os dois garantem que a escolha foi por uma grande paixão pela profissão.

Tanto pai quanto filho cresceram no mundo da farmácia, Júnior ajudava seu pai, Olentino Garcia Queiroz, que também se apaixonou pela profissão auxiliando seu irmão que na época tinha duas farmácias em Três Lagoas, cidade distante 338km de Campo Grande.

Olentino tem 48 anos de carreira e uma drogaria bem reconhecida em Três Lagoas e mesmo com tanto tempo vê o mercado com certa preocupação, assim como o filho Júnor. "No momento vejo uma crise atingindo as microempresas e infelizmente muitas fecharam devido à concorrência desleal", afirma Júnior.

No entanto, os dois acreditam num futuro melhor onde a população valorize e confie cada vez mais no trabalho do farmacêutico. "Espero que nós farmacêuticos cumpramos cada vez mais com o nosso Código de Ética para que nossa categoria possa ser mais valorizada", frisa o Dr. Olentino.

De acordo com a presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS), Kelle Slavec, “é importante que o Conselho reconheça o trabalho dos profissionais. Temos excelentes profissionais que precisam ser motivo de conteúdo para que possam inspirar os novos profissionais. São talentos do setor farmacêutico e o CRF está aqui para reconhecer e nós temos o orgulho de contar as trajetórias de sucesso”, diz a gestora contente com a história