Palestra sobre Farmácia Clínica lota auditório do Conselho

O evento foi realizado por meio da Comissão de Farmácia Clínica

O CRF/MS realizou nesta terça-feira (13) a palestra “Estratégia do CFF para atuação clínica do farmacêutico”. A palestra foi ministrada pela Drª Josélia Cintya Quintão Pena Frade, que é assessora da Presidência do Conselho Federal de Farmácia - CFF e coordenadora do Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde - ProFar. A palestrante fez um retrospecto da implantação da farmácia clínica e da luta do Conselho Federal pela área.

O evento foi realizado por meio da Comissão de Farmácia Clínica, que inclusive fez uma breve apresentação sobre a atuação da Comissão. “Nós queremos contribuir com os profissionais. Vamos sempre procurar trazer palestras de atualização nesta área, queremos fomentar a farmácia clínica, pois esse trabalho é um avanço da nossa profissão”, destacou a presidente da Comissão, Cinthia Caldas Rios. Durante o evento foi lançando ainda um vídeo produzido pelo CRF/MS sobre a farmácia clínica.

O auditório ficou lotado para a última palestra do ano no Conselho. Dezenas de profissionais procuraram se qualificar e entender mais sobre o assunto. “Eu trabalho em farmácia já faz uns anos e agora a farmácia que estou atualmente tem planos de implantar a farmácia clínica, por isso decidi participar do evento”, ressaltou a farmacêutica, Tielly Antoniassi Torres.