Para aproximar diretoria e farmacêuticos, CRF/MS institui Ouvidoria

A diretoria que assumiu a gestão 2014/2015 do CRF/MS em maio, traz como uma de suas metas, mostrar aos farmacêuticos a importância do trabalho realizado em benefício da profissão, assim como, a aproximação entre Conselho e farmacêuticos. Passo que começa a ser dado agora, com a instituição do cargo de “Ouvidor do CRF/MS”, que será ocupado por uma farmacêutica.

O presidente do Conselho, Ronaldo Abrão, explica que o CRF/MS quer ter um farmacêutico dentro da autarquia recebendo os demais profissionais. “Ouvindo sugestões e reclamações e dando destino, junto à diretoria, a essas demandas. O farmacêutico merece ser recebido por um colega que entenda seus problemas e tente resolvê-los da melhor forma possível”, explica Abrão.

Além de ser a “ponte” entre diretoria e farmacêuticos, a ouvidora vai circular entre as comissões do CRF/MS, auxiliar em eventos como: palestras, jornadas, cursos e congressos.

A farmacêutica que estará ocupando o cargo de ouvidora é Beatriz Soares Corrêa. Beatriz já iniciou o trabalho no Conselho e segue em treinamento por todos os setores para estar apta a atender os farmacêuticos. A ouvidora estará no Conselho das 8h às 12h e das 14h às 18h. Em breve será implementado também um canal de comunicação direto com Beatriz para atender as demandas dos farmacêuticos do interior.