Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Para uma nova gestão, novos desafios

Presidente eleita fala sobre metas, desafios, fiscalização e valorização da profissão

O CRF/MS estará em 2016 sob uma nova gestão. Para cada ano, novas metas são traçadas para que o Conselho continue evoluindo e acompanhando o crescimento da profissão.

A nova presidente do Conselho, Dra Kele Slavec está pronta para assumir esse desafio usando como base o bom trabalho realizado até aqui, a boa estrutura herdada pelas administrações anteriores e comprometida com a renovação, base de sua campanha, a farmacêutica espera fazer uma gestão em que os profissionais se aproximem ainda mais do CRF/MS.

“Vamos buscar a aproximação dos profissionais. Os farmacêuticos precisam entender que têm no Conselho um parceiro para ajudar. Somos amigos e queremos estar cada vez mais próximos para podermos crescer juntos”, ressalta Kelle Slavec.

Uma das metas dessa nova gestão será desburocratizar os serviços do Conselho. De acordo com a nova presidente, será realizado um estudo para agilizar os procedimentos. “Nós queremos facilitar a vida dos profissionais e do empresário que estão trabalhando. Continuaremos cumprindo a Lei. Mas vamos rever o sistema para que o serviço seja ainda mais ágil”, conta.

O setor de fiscalização já a algum tempo vive um novo momento. Considerada a melhor do país por anos, o CRF/MS é uma referência. Mas nesse novo tempo que se inicia, a gestão tem novos planos. “Vamos dar continuidade a fiscalização com esse caráter mais orientativo e humanizado. Não podemos deixar de cumprir nossa atribuição principal. Mas o Conselho e a profissão vivem um novo momento, pois isso temos outras prioridades que queremos colocar em prática buscando a valorização e o crescimento da profissão”, explica Slavec.

Kelle Slavec ainda conta que pretende reafirmar parcerias com o Estado, prefeituras, Secretarias de Saúde, Procon-MS e Vigilância Sanitária, entre vários outros órgãos, para em conjunto desenvolver atividades que contribuam para a classe farmacêutica.

Uma das frentes de trabalho para essa nova gestão será a difusão do conhecimento sobre o consultório farmacêutico perante a sociedade. “Queremos mostrar para a população a relevância do consultório e os serviços farmacêuticos, que muito tem a contribuir para toda uma população, gerando mais qualidade de vida e saúde. Vamos trabalhar para que o farmacêutico seja reconhecido como o agente de saúde mais próximo da sociedade”, destaca a nova presidente do CRF/MS.

A nova gestão ainda irá trabalhar para que o CRF/MS seja cada vez mais reconhecido como a “Casa do Farmacêutico”, em que os profissionais sintam-se a vontade para visitar e apresentar demandas ao Conselho.

“Queremos os profissionais do nosso lado para alcançar o crescimento que tanto sonhamos. Vamos ouvir toda dificuldade encontrada no dia a dia dos farmacêuticos e procurar ajudar. Hoje já tenho recebido muitas solicitações dos profissionais e eu garanti a cada um que daria uma resposta de tudo o que ouvi. O que pudermos fazer para valorizar o profissional, não mediremos esforços. Assim o farmacêutico trabalhará realizado e prestará um serviço com ainda mais qualidade à população”, conclui Kelle Slavec.