Parceiro de projeto, CRF/MS participa da abertura da Semana Antidrogas

Na ocasião foi feito o lançamento oficial da Política Estadual Sobre Drogas

A presidente do CRF/MS, Kelle Slavec, participou nesta terça-feira, 19, da abertura da III Semana Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul e I Semana Municipal sobre Drogas, que acontece em paralelo a XX Semana Nacional Antidrogas. A iniciativa é do Cead (Conselho Estadual Antidrogas) e do Comad (Conselho Municipal Antidrogas) e tem como parceiro, o CRF/MS.

A semana tem como objetivo promover a valorização à vida e reafirmar a responsabilidade compartilhada entre o governo e a sociedade civil na prevenção às drogas por meio de diversas ações.

"Este é um assunto muito importante de ser debatido com os jovens. Eles precisam saber dos riscos causados pelo uso de drogas. Prevenir é construir saúde, construir saúde é um ato de inteligência. Todos nós somos chamados a ajudar e não só esperar do Estado, mas fazer também a nossa parte", destaca a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec.

Na ocasião foi feito o lançamento oficial da Política Estadual Sobre Drogas. A abertura ainda contou com a palestra ministrada pela coordenadora-geral de gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Eliana Aparecida Vieira Pequeno, sobre o

“Panorama Nacional e Internacional da Política de Drogas no Brasil”.

A III Semana Estadual Antidrogas será encerrada no dia 25 de junho às 9 horas da manhã, com duas ações simultâneas, sendo uma no presídio semiaberto e a outra no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Nos dois locais serão ministradas palestras que abordarão o tema “A prevenção ainda é a melhor Estratégia”.