Pequenas empresas serão alvo de aquisições

Apesar das indústrias farmacêuticas ainda estarem realizando novos negócios, diferente dos outros anos, em 2012 a concentração será em pequenas e médias empresas. Um levantamento feito pelo Valor mostrou que, pelo menos, cinco transações nesse segmento - incluindo aquisições, expansão de negócios por meio de licenciamento de medicamentos, além de construção de novas unidades produtoras - deverão agitar o segmento farmacêutico nos primeiros meses de 2012. "Mas os negócios serão fechados dentro de uma nova realidade de preços. As últimas aquisições colocaram os preços dos ativos nas alturas, afugentando boa parte das multinacionais interessadas em entrar no país", disse uma fonte do setor ao Valor.